Acesse seu e-mail

Blog Novembro/2014

Estamos mudando a forma de assistir TV Por Henrique Pufal em 24/11/2014 11:26

Uma notícia divulgada na última semana pelo site de notícias Quartz revelou o quanto o público norte-americano está utilizando serviços de streaming, ou seja, transmissão de vídeo pela Internet.

O Netflix e o Youtube somados já respondem por praticamente 50% do tráfego de Internet no horário de pico, entre 19h e 23h.

Isso mostra o quanto o hábito de assistir TV está se modificando em um mercado mais maduro. As pessoas querem ter o poder de escolher o que vão assistir e a hora de assistir.

Vocês se lembram de quando éramos crianças e tínhamos que esperar até o horário que passaria o desenho animado do Pica-Pau ou dos Cavaleiros do Zodíaco? As crianças de hoje em dia não querem mais esperar. Querem acessar a Internet e ter a Galinha Pintadinha ou a Peppa Pig à disposição. Elas já estão exigindo uma nova forma de assistir TV.

Até a transmissão de eventos esportivos está disponível na Internet. Todas as grandes ligas de esportes do mundo contam com serviços de streaming, inclusive o Campeonato Brasileiro de Futebol. O único problema é que aquele seu vizinho que está assistindo o jogo pela TV aberta ou ouvindo pelo rádio, vai gritar gol antes. O delay de cerca de 15 segundos nas transmissões ao vivo pela Internet ainda não tem solução.

Mas o streaming é uma realidade e vai mudar a forma que consumimos o conteúdo de vídeo mais rápido do que imaginamos.


Estamos de Cara Nova Por Henrique Pufal em 20/11/2014 12:10

No mês em que completamos 16 anos de atuação, estamos unificando as operações do Sinosnet e do Sinoscorp, provedores de soluções de internet do Grupo Sinos. O objetivo desta união é deixar o negócio mais estruturado e mais competitivo.

O cliente corporativo vai seguir com o nosso atendimento diferenciado e customizado e passa a contar com um portfólio mais completo de soluções. Para o cliente residencial, o conceito “Perto de Você” foi mantido. O atendimento personalizado é um dos nossos principais diferenciais, dá mais agilidade no atendimento e se reflete na satisfação do cliente.

Além disso, estamos lançando uma nova identidade visual para o mercado residencial e corporativo.

Em um trabalho de quase um ano realizado em conjunto com a agência Y Propaganda, reformulamos completamente a identidade visual do Sinosnet. O novo logotipo traduz um mundo conectado em alta velocidade, mas com tecnologia simples e ao alcance de todos.

Não se trata apenas de uma mudança estética. A alteração do logotipo é mais um passo da modernização que o Sinosnet vem passando ao longo dos últimos anos. Investimos em qualificação da equipe, reestruturamos as áreas técnica e comercial e implementamos políticas de qualidade. Hoje temos segurança para oferecer um portfolio variado de soluções de Internet, que vão desde banda larga residencial, até soluções como link de internet de alta capacidade e hospedagem de servidores para empresas.

Além de toda essa reformulação, estamos com este site novo, moderno, ágil e responsivo. Ou seja, você pode acessá-lo de qualquer dispositivo, independente do tamanho da tela e a navegação vai ser tranquila. Por fim, criamos este Blog para ser um espaço para apresentar novidades, ideias e interagir com você.

 

Um abraço,

Henrique E. Pufal

Diretor do Sinosnet


Tem alguma dúvida? Entre em contato

Enviar Mensagem